Conecte-se Conosco

Dourados

Sebastian Baez vence duelo argentino e se sagra campeão do Rio Open

Publicado

em

sebastian-baez-vence-duelo-argentino-e-se-sagra-campeao-do-rio-open

Na primeira totalmente argentina na história do Rio Open, prevaleceu a experiência de Sebastian Baez sobre a juventude de Navone. Neste domingo, o quinto cabeça de chave superou a surpresa da competição brasileira pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h22min, no Jockey Club Brasileiro.

Baez se sagrou campeão do Rio Open pela primeira vez. Trata-se da maior conquista de sua carreira até agora. O tenista de 23 anos soma agora cinco títulos de nível ATP – os quatro troféus anteriores foram obtidos em competições ATP 250. O Rio Open é de nível ATP 500, o segundo na escala da Associação dos Tenistas Profissionais.

Baez se tornou o segundo argentino a levantar o troféu do maior torneio da América do Sul. O primeiro foi Diego Schwartzman, campeão em 2018. O título vai garantir o argentino em sua melhor posição do ranking na carreira, o 21º posto, na atualização de segunda-feira. Sua colocação mais elevada até então era o 25º lugar, obtido no fim de janeiro.

Algoz do brasileiro Thiago Monteiro nas quartas de final, Baez era o favorito ao título porque teve pela frente neste domingo Mariano Navone, ainda pouco experiente no circuito. Navone eliminou o jovem brasileiro João Fonseca nas quartas e vinha surpreendendo porque veio do qualifying, a fase preliminar do torneio, que dá as últimas vagas na chave principal de simples.

Publicidade

Após disputar sua primeira final de ATP no , Navone vai dar um salto no ranking. O tenista de 22 anos conquistará nada menos que 53 posições na da ATP, saltando do 113º para o 60º lugar nesta semana.

Saiba Mais

O Jornal Eita! acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Dourados e região, além dos destaques nacionais e da mídia. Fale Conosco.

Publicidade
Publicidade

Política