Publicado
1 ano atrásem
Familiares e amigos de Paulo de Almeida Rodrigues, de 54 anos, buscam pelo indígena desaparecido desde o dia 27 de janeiro na região do Nabileque, no Pantanal sul-mato-grossense. Ele saiu sozinho, de chinelos e sem mantimentos durante a noite, para uma região de mata.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas no local, mas interromperam no dia 2 de fevereiro devido ao calor e da dificuldade de acesso ao local.
Agora, voluntários indígenas continuam a busca sozinhos para encontrarem Paulino, como é conhecido. Rastros de Paulino foram localizados, mas nada que levasse ao paradeiro dele. Familiares acreditam que ele pode ter tido um surto psicótico e sumido na mata.
De acordo com a equipe de buscas, o território conta com 538 mil hectares e as aldeias são muito distantes da área onde Paulino foi visto pela última vez. O difícil acesso à região, sol e calor intenso, além dos custos de deslocamentos dificultam as buscas.
Por isso, as equipes pediram ajuda de órgãos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Exército e Corpo de Bombeiros para auxiliar na procura.
(Com informações g1)
H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.
“Dilacerante”, afirma ministra sobre morte de jovem negro por policial
Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro
Prefeitura do Rio oferece edifício para ser a sede permanente do Brics
Geólogos descobrem pulsações iguais a de coração abaixo da Etiópia
Médicos sem Fronteiras tem 12º profissional morto em Gaza
Cessar-fogo em Gaza pode ser alcançado, mas deve levar tempo
Participantes da reunião oficial revelam detalhes sobre parceria financeira e previsão de lucros; princípio da autogestão segue em xeque
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou nesta segunda-feira (7) uma carta de intenção ao presidente Luiz Inácio...
A ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar em 10% países que se alinhem ao Brics, não...
Em meio à Cúpula do Brics, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, nesta segunda-feira...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste domingo (6) o papel do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (6) que a demora na reforma do Conselho de Segurança...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar