Publicado
1 ano atrásem
Uma participação curta, mas aclamada e muito especial. Artista respeitado, o ator indígena Mac Suara Kadiwéu se despede do remake de “Renascer” nesta quinta-feira (7) depois de ter levado o público ao delírio. Na novela das nove da Globo, ele interpreta Chico das Mortes, um importante personagem capanga de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que morrerá no capítulo de hoje.
Mac Suara é natural de Mato Grosso do Sul. Ele nasceu no município de Aquidauana em 1962 e é destaque nacional como um renomado ator e produtor cultural descendente dos povos indígenas Terena e Kadiwéu, presentes em seu Estado de origem.
Em “Renascer”, Mac Suara vive o intrigante Seu Francisco, também conhecido como Chico das Mortes. Além de ser um dos mais leais funcionários de José Inocêncio (Marcos Palmeira), ele também é ex-marido de Inácia (Edvana Carvalho) e pai de Ritinha (Mell Muzzillo).
Seu personagem é apresentado como um pai controlador e rígido mas, em contrapartida, luta para defender a vida do patrão protagonista do folhetim.
Assim como vários outros perfis, Chico entrou em “Renascer” na segunda fase da trama. Depois de alguns capítulos, a figura morrerá nos braços da filha Ritinha. Muito doente, ele sofrerá um mal-estar logo após o casamento de sua herdeira com o jagunço Damião, interpretado por Xamã.
Cenas do próximo capítulo exibidas na quarta (6) adiantaram ao telespectador parte do desfecho do capanga. Um breve take foi o suficiente para gerar comoção nas redes sociais.
Mac é um dos primeiros atores indígenas a integrar o cinema brasileiro e agora se destaca no papel de Chico das Mortes em uma novela da TV aberta. No entanto, sua carreira é extensa e possui um legado imensurável de representatividade para os povos indígenas Kadiwéu e Terena e para Mato Grosso do Sul.
1984 – Quilombo.
1985 – The Emerald Forest.
1985 – Avaeté – Semente da Vingança.
1986 – Seriado: Armação Ilimitada.
1988 – Uma avenida chamada Brasil.
1988 – Os Heróis Trapalhões: Uma Aventura na Selva.
1989 – Kuarup.
1992 – Outros 500.
1995 – Tummy.
1999 – Hans Staden.
2000 – Minissérie: A Muralha.
2007 – Maksuara – Crepúsculo dos Deuses.
2010 – Laços de Sangue.
2022 – Bye Bye Amazônia.
2024 – Renascer (remake).
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
O Jornal Eita! acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Dourados e região, além dos destaques nacionais e da mídia. Fale Conosco.
Moraes nega apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro
Liminar suspende mudança do nome da Guarda Civil Metropolitana de SP
PGR dá parecer contra apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro
Em meio ao PL da Anistia, Senado homenageia redemocratização do Brasil
Lula entrega projeto de isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
Câmara cita “convulsão” e pede que STF adie 7 perdas de mandato
O Senado realizou, nesta terça-feira (18), sessão solene em homenagem aos 40 anos da redemocratização do país. O evento ocorreu em...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou, nesta terça-feira (18), ao Congresso Nacional o projeto de lei da isenção...
A Câmara dos Deputados pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que adie a eficácia da decisão sobre sobras eleitorais que...
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu apoiadores na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (16),...
Convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, uma manifestação marcada para este domingo (16), no Rio de Janeiro, defenderá...
O regime democrático brasileiro completa hoje 40 anos em vigor. É o mais longo período democrático ininterrupto da história do...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar