Conecte-se Conosco

Dourados

“Notícia de Fato” promete arruinar os planos da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados

Publicado

em

Professor da Rede Estadual de Ensino usará da ferramenta para protocolar pedido de cassação das candidaturas ao conselho tutelar

Por: Josseles José da Silva

22/11/2023

As matérias publicadas pela Folha de Dourados intituladas: Dourados: vídeo polemiza e pode motivar denúncias nas eleições para Conselho Tutelar de 15 de outubro de 2023 e, Intenção Maligna, Preparação de assessorias, O clubista, Minha História em Dourados de 16 de outubro de 2023, serviram de inspiração para que o Professor Leonardo Pescinelli Martins, popularmente conhecido por Professor Léo, se sentisse, na condição de cidadão, obrigado a pugnar pela cassação da candidatura de três das conselheiras tutelares eleitas em Dourados. São elas: Jaqueline Campos, Pastora Lurdinha e Eliane Tetilia.

Publicidade

Dourados: vídeo polemiza e pode motivar denúncias nas eleições para Conselho Matéria da Folha de Dourados.

A ferramenta a ser utilizada será uma comunicação formal, via de ofício, à Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade de Dourados – CMDCA, obedecendo às disposições do artigo 5º do edital 12/2023, para que os membros do CMDCA tomem conhecimento da prática de conduta irregular e comuniquem imediatamente, junto do fato e das provas à Comissão Eleitoral, para instauração do inquérito e do respectivo procedimento administrativo.

Intenção Maligna, Preparação de assessorias, O clubista, Minha História em Dourados. Matéria Folha de Dourados.

No Ministério Público Estadual será aberta uma notícia de fato para que o mesmo faça o acompanhamento de todo e qualquer procedimento instaurado pela Comissão Eleitoral.

O artigo 19º do edital 12/2023, publicado pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade de Dourados – CMDCA, afirma que é proibida a veiculação de propaganda em templos de qualquer religião, sob pena de cassação do registro da candidatura pelo candidato.

No dia 2 de setembro de 2023, em um templo religioso, Andreia Moraes Bonito Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, da prefeitura de Dourados, foi gravada fazendo campanha para quatro candidatas ao conselho tutelar: Jaqueline Campos, Pastora Lurdinha, Eliane Tetilia e Professora Viviane, das quais três delas foram eleitas, não obstante Andreia Bonito disse ser “absurda a regra” afirmando que a norma é uma “intenção maligna” contra as igrejas. A servidora pública chama as eleições para o conselho tutelar de “batalha espiritual” e pede para que fiéis “mobilizem as igrejas” e se desloquem para eleger as conselheiras indicadas por ela.

O professor enfatizou que um ofício também será encaminhado para o Conselho Regional de Psicologia (CRP/MS), bem como, para o Conselho Federal de Psicologia (CFP) solicitando uma auditoria nos documentos dos atendimentos prestados pela psicóloga aos seus pacientes nos últimos anos, afim de verificar se a mesma não usou da psicologia para endossar ideias religiosas aos mesmos, proibição expressa no artigo 3° incisos V e IX do Código de Ética da profissão e, esclarecimentos formais, haja vista os notórios problemas de insubordinação às regras apresentados pela servidora.

Publicidade

O Jornal Eita! acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Dourados e região, além dos destaques nacionais e da mídia. Fale Conosco.

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

Publicidade
Publicidade

Política